Casas de show: como as filas são organizadas?

A gestão de pessoas é, sem dúvidas, um dos maiores desafios na organização de uma casa de show, principalmente em cenários de médio e grande porte. E, nesses casos, a formação de filas é um acontecimento natural e inevitável. Mas essa circunstância não precisa ser 100% negativa: existem várias medidas para evitar estresse, como o aluguel de unifila!

Acompanhe a leitura e confira quais são as principais!

 

Sinalização adequada

O primeiro passo do gerenciamento de filas é a orientação do público, de preferência, logo no momento em que ele chega. Muitos estabelecimentos investem em placas e indicativos de fácil visualização no ambiente. Normalmente, com cores chamativas, evitando que pessoas fiquem perdidas e se acumulem de forma desordenada.

 

Atendimento

Agilidade e cordialidade são fundamentais em qualquer comédia, e em um local de show não é diferente. As pessoas já vivenciam um desconforto gerado pela ansiedade da espera, desse modo, é legal ser o mais prestativo possível.

 

Hoje vemos bastante o treinamento de funcionários para dar as boas-vindas, esclarecer dúvidas e solucionar problemas que podem ocorrer. Dependendo da natureza do evento, dá até para servir bebidas e aperitivos ou colocar um bar à disposição. São atitudes que agradam e fidelizam o público.

 

Ambiente interessante

Em baladas, principalmente, percebemos a criação de um espaço que, além de aconchegante, agrada aos olhos das pessoas. Os promotores estão prezando bastante pela decoração do lugar como um “quebra gelo” e os mais espertos até fazem um ambiente “instagramável” para que os visitantes tirem fotos e ainda por cima divulguem a marca.

 

Mas o básico é colocar uma iluminação confortável e objetos decorativos. Afinal, ninguém gosta de esperar na fila olhando para o nada, certo? Tirar o foco da espera é, com certeza, uma bela estratégia para satisfazer o público. Portanto, seja criativo e ofereça opções de entretenimento. 

 

Diferentes filas

Quanto menos etapas, melhor! Se uma pessoa já está com os ingressos em mãos, pode ir para uma fila diferente, por exemplo. Ou então se há diferentes setores, é legal que a divisão já seja feita na entrada. E isso é fácil de fazer com grades de comunicação visual Jundiaí.

 

Lembrando que gerenciar filas em eventos demanda bom senso e planejamento. 

 

Vendas online

Dá para administrar as filas adequadamente, mas, se puder, evite-as. A compra online de ingressos ajuda a reduzir o agrupamento de pessoas nos guichês de venda. E atualmente temos várias plataformas digitais de comercialização de ingressos. Aí, basta separar as pessoas com convite em mãos através de grades para controle de acesso de pessoas ou pelo aluguel de unifila

[compartilhamento]