Como organizar filas em um comércio?

As filas de espera em comércios exigem organização. O longo tempo de atendimento pode resultar em insatisfação e é um indicador de falta de estruturação. Para resolver o problema, a solução é contar com o organizador de fila

A maneira com que um comércio atende e se preocupa com seu cliente é fundamental para atrair cada vez mais pessoas. Segundo um estudo realizado pela consultoria McKinsey, um comprador tolera até 7 minutos de espera em um supermercado, por exemplo.

Saiba como controlar, de forma eficaz, a entrada da clientela, bem como organizar fila de atendimento com a gente!

Tenha um ambiente agradável para a espera

Primeiramente, é importante que o local tenha uma área destinada para a espera. 

Esse ambiente deve ser extremamente limpo, aconchegante e com temperatura agradável, para promover o bem-estar e fazer com que os minutos passem mais rápido.

Dependendo do estabelecimento, ainda é uma opção oferecer bebidas e petiscos, como é comumente feito em clínicas e restaurantes.

Utilize organizador de fila

Como dissemos, o organizador de fila, também chamado de unifila,  é uma ótima alternativa para estruturar a fila do seu negócio adequadamente. Esse equipamento é, basicamente, um pedestal que demarca o espaço, auxiliando no fluxo de pessoas em um estabelecimento comercial. 

Também chamada de delimitador de fila, a simples ferramenta evita aglomerações, mantém o ambiente seguro e previne a ocorrência de desentendimentos. E, claro, agiliza o atendimento.

Automatize o gerenciamento

É preciso minimizar o tempo de espera e, consequentemente, a fila. Uma fórmula eficiente consiste no uso de tecnologias para o gerenciamento do comércio. Há softwares que auxiliam nas filas dos estabelecimentos, buscando aprimorar o controle por parte dos recepcionistas e gerentes.

Uma das tecnologias que está conquistando espaço no mercado são os coletores de dados que realizam operações de auto-compra. Há também, em lojas, restaurantes e bares, caixas automáticos que registram itens com velocidade até 5 vezes maior.

Essas são algumas inovações que podem te ajudar a reduzir em até 80% o período de espera dos seus clientes nas filas. 

Grades de isolamento: solução para grande fluxo de pessoas

As grades de isolamento são ideais para comércios de grande porte que precisam controlar e organizar o acesso de pessoas em um ambiente.

O sistema pode servir tanto para delimitar filas, como para restringir a aproximação em determinadas áreas.

Por fim, o gerenciamento de espera é um processo importante para seu comércio e precisa ser eficiente. Busque sempre oferecer a melhor experiência ao cliente. 

Para isso, conte com a Organizadores de Fila , empresa de vasta experiência no mercado de aluguel de grades de isolamento, unifilas e acessórios essenciais para a organização do seu comércio ou evento!

[compartilhamento]