Como preparar eventos religiosos para páscoa

Organizar eventos para festas religiosas como a páscoa é uma  tarefa que exige planejamento. É preciso pensar na segurança de todos os envolvidos, com o aluguel de grade de contenção e também na organização das atrações ao público.

 

Eventos de Páscoa 

A páscoa é a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo. É uma das datas religiosas mais importantes no ocidente e é comum que celebrações sejam organizadas pelas igrejas ou instituições. Pensando nisso, separamos algumas dicas para  preparação de um evento religioso de páscoa de sucesso.


Antes de tudo…

Antes de começar a contratar qualquer tipo de equipamento para evento ou atração, é preciso planejar qual será o tamanho do público que participará da realização. Ter uma média da quantidade  de pessoas esperadas fará com que você possa as melhores decisões junto à fornecedores e parceiros.

 

 Acessibilidade e Estrutura do Local

Estes dois itens devem ser pensados com muito cuidado nos eventos religiosos. Não se esqueça de fazer a locação de grades de contenção para isolar uma área para cadeirantes ou pessoas com limitações de locomoção.


Caso haja um palco, a grade de isolamento  deve definir um perímetro entre  o palco e o público.

 

Atenção quanto à definição do local do evento. Ele deve comportar a quantidade de pessoas esperadas e seguir as normas de segurança com extintores e sinalizações necessárias. Não se esqueça da locação de cones de sinalização ou cavaletes de sinalização para guardar vagas de estacionamento para idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção.


Som

Verifique se o local possui uma estrutura de som adequada para o evento religioso. É uma ótima ideia possuir ao menos um microfone reserva para uma situação de emergência.

A equipe de teste de som deve chegar com horas de antecedência para garantir que tudo saia conforme o esperado.

 

Divulgação

Utilize as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas para divulgar o evento. Se você for arrecadar algum tipo de doação para ajudar instituições, certifique-se de adicionar esta informação junto ao flyer de divulgação.

 

Aluguel de equipamentos para eventos de Páscoa 

A Organizadores de Fila te ajuda a promover um evento seguro e com ótima estrutura. Em nosso catálogo de produtos é possível solicitar locação  de grades de contenção, aluguel  de unifila ou até mesmo de cesto de lixo aramado.


Navegue pelo nosso site e confira todas as facilidades que podem tornar seu evento mais organizado.

[compartilhamento]