Conheça mais sobre os equipamentos de sinalização

Existem vários tipos de equipamentos de segurança para diversos segmentos e com diferentes funções. Eles são indispensáveis para que as empresas continuem exercendo suas atividades legalmente e estejam em conformidade com todos os critérios – burocráticos e legais – efetivos.

Os equipamentos de sinalização, por exemplo, são consideráveis para todos os ramos, não só em zonas de risco aparente, mas até em situações mais simples – como placa para piso molhado, avisos sobre escada próxima ou degraus, lembrete para utilizar os equipamentos de proteção durante alguma operação, etc.

Adotar essas medidas pode evitar riscos de erro humano e mantém um ambiente de trabalho seguro!

 

Equipamentos

É possível encontrar equipamentos úteis para indicar ações, para sinalizar perigo, de proteção pessoal, para identificar pessoas mesmo em ambientes escuros ou em longa distância. São esses:

  • Placas de sinalização:

Sinais de obrigação (indicam ações ou a necessidade de utilizar EPI’s); sinais de perigo; sinais de aviso (evitam acidentes de trabalho indicando atitudes que são perigosas e não podem ser tomadas); e de sinais de emergência (indicam saídas de emergência, localização de equipamentos úteis em situações emergentes e podem guiar pessoas para rotas durante ocorrências perigosas).

  • Luz de sinalização:

Iluminação localizada em pontos estratégicos com sinais contínuos para indicar perigo extremo e emergência, ou programados para passar algum tipo de mensagem em determinadas situações emergentes; lanternas híbridas recarregáveis e lanternas táticas; sinalizadores eletrônicos; holofotes; e faróis.

  • Cones e cavaletes:

Identificam perigo em áreas com problemas estruturais, indicam situações perigosas que podem causar acidentes, sinalizam rotas, e delimitam espaços.

Quanto aos cones, é comum encontrá-los nas cor preta com faixas em amarelo, ou seguindo o padrão, da cor laranja com faixas brancas.

  • Equipamentos de proteção individual:

Os EPI’s são usados em todos os ramos industriais e nas empresas do segmento de construção. Alguns exemplos são os capacetes, os protetores auriculares, máscaras, luvas, botas, cintos/cinturões, coletes reflexivos, etc.

 

NR-6

A Norma Regulamentar 26 se refere ao uso correto das cores  – delimitadas pela NBR7195 – dos equipamentos utilizados em locais de trabalho, de modo que todos identifiquem os equipamentos de segurança.

Essa norma também determina que todos os colaboradores necessitam passar por um treinamento antes de iniciar a atividade que irá desempenhar, ou conforme as medidas de segurança forem adotadas.

 

A Organizadores de Fila é uma empresa de equipamentos de sinalização que disponibiliza cones e cavaletes. Tais equipamentos são fundamentais para a segurança em todas as áreas, em diversas situações, por isso devem ser de qualidade!

Aqui você tem acesso a esses produtos e ainda recebe um atendimento único, de uma empresa experiente e com profissionais eficientes. Caso precise de cones e cavaletes, não pense duas vezes, solicite um orçamento de equipamentos de sinalização com a Organizadores de Filas.

 

[compartilhamento]