O que “La Casa de Papel” tem a ver com a organização de eventos?

A série “La Casa de Papel” foi um verdadeiro sucesso esse ano e chamou tanta atenção por muitas características, mas podemos dizer que o que tem mais destaque é o planejamento estratégico. Isso desperta o interesse do público, porque pode se enquadrar em diversas situações, inclusive na organização de eventos.

Separamos algumas instruções que ficaram bem evidentes durante a trama e podem te ajudar durante o planejamento e a organização de eventos.

Considere diversas alternativas e se atente aos detalhes

Assim como o personagem Professor, um bom líder se baseia nos mínimos detalhes, estruturando o plano prevendo todas as falhas possíveis e buscando alternativas de solucioná-las e concluir o plano com sucesso.

Pontue seus objetivos

Tenha uma visão clara de tudo que você vai precisar para realizar seu evento como quer, considerando por exemplo a finalidade, o local, a data, tipo de público, atrações, o aluguel de equipamentos para eventos, etc.
Se possível, transcreva esses objetivos para não se perder durante toda a preparação.

Conte com uma boa equipe

A equipe é fundamental para ter êxito na organização de um evento. Quando você escolhe os melhores profissionais e demonstra o quanto eles são importantes para o sucesso da ocasião, tudo fica mais fácil!

Esteja sempre disponível para ouví-los, afinal, eles têm propriedade para falar sobre as funções que executam e podem até te ajudar em atividades que você desconhece.

4. Conheça seus concorrentes

Assim como os ladrões sempre estão um passo a frente da polícia durante a trama, você deve estar um passo a frente de seus concorrentes.

Quando você conhece a concorrência você pode aprimorar suas falhas e apresentar suas habilidades com mais confiança. Um evento precisa de público, e para isso você tem que conquistar essas pessoas, mostrando que você sabe exatamente como organizar um evento, sabe se adaptar a imprevistos e se coloca a frente quando precisa assumir os riscos.

5. Proporcione segurança

O Professor precisou considerar tudo que colocaria sua equipe em risco, e assim ele soube proporcionar segurança para que não fossem pegos na execução do assalto.

Em qualquer ocasião a segurança é primordial, portanto, os equipamentos de segurança para eventos são obrigatórios já que ajudam a evitar acidentes e tornam a organização mais funcional.

 

Agora já sabe tudo que precisa para começar a planejar um evento! Na hora de alugar equipamentos para eventos, não pense duas vezes e procure a Organizadores de Filas.

Somos uma empresa de equipamentos para eventos que tem a intenção de colaborar com o sucesso do seu evento, fornecendo produtos de qualidade de forma pontual. Entre em contato para realizar um orçamento ou esclarecer suas dúvidas.

 

[compartilhamento]