Benefícios do aço galvanizado em grades de contenção

Para orientar o público o conter grande quantidade de pessoas em realizações como shows, as grades de contenção são estruturas fabricadas em aço galvanizado que proporcionam segurança e organização. Saiba mais sobre as grades de isolamento e os benefícios solicitar o aluguel. Continue lendo o conteúdo da Organizadores de Fila.

Grades de contenção e suas características 

As grades de proteção são fabricadas para resistirem às variações climáticas e intempéries, por isso, para produzi-las, é necessário o uso de materiais resistentes, como o aço galvanizado.

O aço galvanizado nada mais é do que o metal revestido com zinco. Essa camada extra impede a reação do aço com o oxigênio e com a água causando a ferrugem. Os tubos de aço em aço galvanizado podem durar mais de 50 anos em áreas rurais e 25 anos em ambientes expostos, como áreas urbanas ou costeiras.

As grades de isolamento são seguras e de fácil montagem. Os cantos arredondados diminuem o risco de acidentes e as travas e pés são desenhados estrategicamente para que as estruturas permaneçam fixas durante sua utilização.

Ocasiões para utilizar as grades de contenção

Em qualquer evento em que é necessário organizar o fluxo de pessoas, impedir acesso em locais restritos ou mesmo fazer a delimitação de áreas, o aluguel de grades de isolamento pode ser utilizado. Geralmente, os eventos que mais usam essas ferramentas são os seguintes:

  • Locação de grades de proteção para workshops;
  • Locação de grades de proteção para shows;
  • Locação de grades de proteção para casa de eventos;
  • Locação de grades de proteção para corridas;
  • Locação de grades de proteção para carnaval de rua;
  • Locação de grades de proteção para bilheterias;
  • Locação de grades de proteção para exposições.
  • Locação de grades de proteção para eventos corporativos.

Vantagens em alugar grades de contenção

Segurança e organização, por si só já são bons motivos pelos quais o aluguel de grade de contenção é benéfico, no entanto, as vantagens de optar pela locação destes equipamentos não param por aí.

Ao terceirizar este serviço, você não precisa se preocupar com transporte, manutenção e armazenamento das estruturas. Por um excelente custo benefício, você consegue ter foco em outros itens da organização do seu evento para que tudo saia conforme o planejado.


Para alugar grades de contenção para evento, procure por uma empresa reconhecida no setor. Considere as avaliações de outros clientes e lembre-se que no dia do evento, pontualidade é essencial, portanto, tenha certeza que a empresa é compromissada com as datas e horários.

[compartilhamento]