3 erros para evitar na organização de eventos

Como em todos nossos artigos sobre realizações de eventos, enfatizamos que que a organização é fundamental para evitar acidentes e garantir uma boa experiência ao público-alvo. No entanto, alguns erros são mais frequentes na organização de eventos, como por exemplo, esquecer de alugar unifilas. Quer saber quais são eles e como evitá-los? Então continue lendo este post da Organizadores de Fila.

1. Não fazer o planejamento financeiro

Antes de sair por aí fazendo cotações, é elementar ter em mente qual é o orçamento disponível para cada item necessário para a realização do evento. Use uma planilha para ter controle do saldo atual para cada item. Não fazer o planejamento financeiro recorrentemente faz os produtores de eventos terem prejuízos na organização de eventos.

Dessa forma, será mais fácil saber se um orçamento está dentro de sua previsão de custo e se é possível fazer a compensação de custos entre áreas, por exemplo: Se você conseguiu economizar com a locação de cestos aramados, poderá utilizar a diferença do gasto previsto para alugar capas de lycra para grades de contenção.

2. Não comparar fornecedores

Como qualquer a maioria dos segmentos, o meio de eventos tem ampla concorrência, por isso, você encontrará preços diversos e que podem ter grande margem de variação.

A dica para conseguir as melhores oportunidades é comparar os fornecedores – tanto no quesito preço, quanto também de benefícios. Algumas vezes, por mais que o valor de um serviço seja um pouco mais caro, você conseguirá ter itens adicionais que compensarão o valor do serviço.

Lembre-se também de pesquisar sobre a reputação dos fornecedores e comparar prazos de entrega.

3. Não cuidar da segurança

A segurança, apesar de ser o item mais importante de um evento, acaba perdendo espaço no planejamento, sobretudo para os organizadores inexperientes. No entanto, o investimento em itens como aluguel de grades de contenção pode salvar vidas.

O aluguel de grades de proteção cria barreiras em espaços de grande concentração de pessoas para atendimento médico emergencial e em shows também pode servir para criar espaços adequados para receber pessoas com necessidades especiais.

Os unifilas, que falamos lá no início do texto, auxiliam na entrada de participantes da festa e também evita brigas em decorrência de lugares na fila.

Equipamentos para eventos na Organizadores de Fila

Para fazer o aluguel de grades de proteção, organizadores de filas e cavaletes de sinalização, entre em contato com nossa equipe. Entregamos e retiramos com agilidade e pontualidade, em eventos de todos os tamanhos.

[compartilhamento]