Como conseguir alvará para eventos?

Para todos os portes ou atributos de eventos, é necessário viabilizar alguns detalhes. Não é segredo que deve-se planejar e organizar cada detalhe, como alugar equipamentos de segurança, decidir data, público, local, e dependendo do caráter até decidir cardápio.

Porém, é fundamental realizar todas as documentações necessárias, como conseguir alvará.

É um processo burocrático, porém vital para estar de acordo com a lei e garantir que o evento não seja cancelado.
O processo de licenciamento deve ser iniciado pelo ou menos 40 dias antes do evento em casos de eventos grandes (feiras, exposições, shows), e 15 dias antes em casos de eventos menores (festas, casamento, etc).
Verifique o prazo necessário para viabilização do alvará e a lista de documentos necessários para o tipo de evento em sua cidade – tais quesitos podem ser diferentes variando de cidade para cidade -, entrando em contato com a prefeitura e preenchendo o requerimento. Em alguns lugares é possível encontrar o requerimento online.
Também se certifique de ter acesso a documentos complementares: constatação do porte do evento (número de público, atrações, alto-falantes, guindastes, fogos de artifício, palco giratório, etc), laudo técnico de segurança, cópia do comunicado ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar da cidade, contrato de locação do espaço (se realizar o evento em local privado), contrato da empresa de segurança contratada com uma análise das medidas que serão adotadas pela mesma, e o termo de responsabilidade devidamente assinado.

Percebe como a segurança é indispensável? Por isso, faça um orçamento de equipamentos de segurança com a Organizadores de Fila. Receba equipamentos de qualidade, fornecidos por uma empresa de confiança, que atua há 20 anos no segmento, garantindo seu conforto e prima pelo melhor em seus produtos e serviços.

Ofereça o melhor em seu evento, e não abra mão de contar com uma empresa de equipamentos para eventos como a Organizadores de Fila!

 

[compartilhamento]