Como organizar um evento corporativo de sucesso

Além de melhorar a comunicação da equipe, os eventos corporativos ajudam a engajar os profissionais e a promover a marca.  No entanto, para ter uma festa bem sucedida é preciso atentar-se em diferentes aspectos para que tudo ocorra conforme o planejado, inclusive, com o aluguel de unifilas e uso de grades de proteção em áreas que possam oferecer risco aos participantes de um evento.

Uma cultura organizacional saudável promove a interação entre equipe, e uma das ocasiões para que isso aconteça naturalmente são justamente os eventos da empresa. Dessa forma, podemos entender que os eventos corporativos são momentos de confraternização que merecem atenção especial. Continue lendo e saiba como organizá-los com êxito.
 

Dicas para eventos  de sucesso

Um dos grandes segredos para qualquer tipo de evento é o planejamento. É através dele que é possível antecipar problemas e claro, suas soluções. Desperdícios com comidas ou gastos emergenciais podem ser prevenidos com um planejamento eficaz, por isso, a primeira dica é organizar com antecedência. Eventos de última hora costumam  não só serem bem mais caros, como também mais propensos a erros.

Pense em um buffet com boas recomendações e não se esqueça de fazer degustação, caso seja possível.

A divisão de gastos anuais com eventos, sobretudo se a empresa tem o costume de comemorar datas sazonais, deve ser bem distribuída, pois, isso facilitará a promoção de eventos confortáveis e dentro do budget anual.

Coloque uma equipe à frente das decisões. Escolher pessoas que já tenham experiência no trato com fornecedores e em compras é uma ótima decisão.

É importante estabelecer quais são os objetivos do evento. A organização deve ir muito além da troca de experiências e dos comes e bebes. Se o encontro é em razão de um lançamento de um produto, por exemplo, invista em uma boa apresentação.

As listas de tarefas são verdadeiras parceiras de qualquer organizador de eventos. Elas permitem lembrar de detalhes importantes e acompanhar a execução de cada tarefa em particular, utilize-as.


Segurança e organização

A empresa tem responsabilidade por seus colaboradores  em suas dependências, e se está organizando um evento corporativo também continua responsável pela segurança de todos eles.

Se a confraternização for em um local aberto, é indicado o aluguel de unifilas para impedir o acesso a piscinas, quadros de energia ou áreas que ofereçam qualquer tipo de perigo.

As grades de contenção são estruturas móveis e de fácil encaixe, que podem ser transportadas e montadas em diversas configurações. Além disso, o aluguel de unifilas também é excelente para direcionar o fluxo de pessoas em grandes espaços.

O aluguel de unifilas é outro recurso viável para auxiliar a equipe de segurança no controle de acesso de  eventos restritos aos colaboradores.

[compartilhamento]