Como organizar shows – Saiba como as grades de proteção são essenciais

Shows e festivais de bandas são eventos revigorantes para qualquer pessoa que gosta de músicas ao vivo. Mas, para isso, é preciso que a organização do evento seja feita com atenção aos detalhes e todos os equipamentos necessários sejam providenciados com antecedência – especialmente os de segurança, como grades de proteção por exemplo! 

Sendo assim, entendemos que não basta só escolher um lugar, contratar uma banda e esperar que as pessoas venham atraídas pelo som. O preparo para organizar um show começa no mínimo uns 6 meses antes do evento, porque assim é possível não correr o risco de deixar alguma questão passar batido.

 

Quais serão as suas responsabilidades?

Se você pretende começar a planejar um show de grande ou pequeno porte, saiba que vai ter providenciar:

  • Definir uma data, local e horário – pensando no que é mais favorável e atraente ao seu público;
  • Recursos para garantir segurança e sinalização no local (como grades de proteção, organizador de fila e gradil);
  • Montar uma programação com as bandas, músicos, cantores ou artistas que tiver contratado para o evento – sem esquecer de um intermediador entre as apresentações de cada banda, que geralmente é um DJ;
  • Providenciar equipamentos de som e de infraestrutura – será necessário pesquisar por empresas que cuidam de toda parte da sonorização do ambiente para que levem tanto a mesa quanto as caixas de som e retornos, bem como verificar se providenciam fios, microfones, pedestais, entre outros.

    Além disso, a estrutura de palco deve ser feita por profissionais especialistas e que tenham acesso ao que você precisa para o palco, lembrando da média de peso que terá que suportar e a quantidade de pessoas/instrumentos que ocuparão o espaço ao mesmo tempo;
  • Analisar a logística de trajetos para que cheguem ao evento, considerando se tem estacionamento próximo, se fica perto de estações de metrô e/ou ponto de ônibus, e se tem um espaço dedicado especificamente para carga e descarga dos materiais e equipamentos usados em prol do evento – vale mencionar que, em caso de grandes eventos, por ética são os contratantes que oferecem o meio de locomoção quando  (geralmente alugam vans e ônibus);
  • Providencie os documentos necessários para realizar o evento – atestados e laudos indispensáveis;
  • Começar a divulgar pelos meios e maneiras que desperte interesse no seu público. 

Como a Organizadores de Filas pode te ajudar?

A Organizadores de Filas é uma empresa experiente no segmento de locação de equipamentos para eventos e, diferente do que alguns pensam, não só disponibiliza locação de organizadores de fila como também oferece locação de grades para eventos, locação de grades, grades para eventos, aluguel de grades de proteção e acessórios. 

Por ter o intuito de colaborar significativamente com locação de grades para eventos, todos os nossos produtos têm alta qualidade e recebem a manutenção adequada para que não deixem a desejar em nenhum sentido! 

Quer saber mais sobre o funcionamento do serviço, fazer um orçamento ou conhecer melhor a empresa? Acesse nosso site e entre em contato conosco.

[compartilhamento]