Como os organizadores de fila em hospitais ajudam a evitar a contaminação da COVID-19

A Covid-19 mudou a rotina dos brasileiros e do mundo inteiro. De acordo com especialistas, uma pessoa infectada transmite o vírus a outras duas ou três pessoas. Para evitar o contágio, as autoridades de saúde recomendam o isolamento social e outras medidas. Continue lendo para entender como os organizadores de fila em hospitais ajudam e evitar a contaminação.

Como o vírus é transmitido?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o vírus é transmitido principalmente por gotículas respiratórias. Assim, quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou fala, essas gotículas caem em objetos, que ficam contaminados. Uma outra pessoa que tocar nessas superfícies e levar as mãos ao nariz, boca ou olhos pode pegar o novo coronavírus. Além disso, também é possível ser transmitido pelo ar.

Organizadores de fila: distanciamento de 1,5m

Para evitar aglomeração em filas, especialistas recomendam que as pessoas mantenham no mínimo 1,5 m de distância de outros indivíduos. No hospital, essa medida deve receber ainda mais atenção, uma vez que há pessoas doentes e suspeitos de estar com coronavírus.
Saber como organizar fila de atendimento em hospitais é essencial para diminuir o risco de contaminação entre os pacientes. O aluguel de separador de fila é recomendado para que as pessoas respeitem o distanciamento e seja mantido a organização.

Organizadores de fila para manter o distanciamento

E não é apenas no hospital onde devemos tomar cuidado. Ao sair de casa, é recomendado manter distância de outras pessoas e usar máscaras, de acordo com o Ministério da Saúde.
Por isso, em filas de farmácia, bancos e outros estabelecimentos, também é importante a locação de organizadores de fila. Com isso, a fila de atendimento fica organizada, diminuindo o risco de contágio entre as pessoas.

Como se proteger

Com os números aumentando no Brasil e no mundo, saber como se proteger do novo coronavírus é essencial. A OMS recomenda o isolamento social para evitar a propagação da doença, mas muitas pessoas precisam sair de casa, seja para trabalhar, fazer compras, entre outras atividades.

Os estabelecimentos devem evitar a aglomeração em filas, como as hospitais e farmácias, por exemplo. Para isso, é necessário ter organizador de fila farmácia, uma vez que muitas pessoas podem estar com vírus e não ter nenhum sintoma, transmitindo para outra.

Mesmo se você está em uma fila de atendimento com organizador de fila de hospitais ou grades para isolamento, ainda é necessário tomar cuidado. O Ministério da Saúde recomenda:

  • cobrir a boca e nariz com lenço, braço ou cotovelo. Nunca com as mãos;
  • evitar tocar nos olhos, boca e nariz;
  • utilizar máscaras caseiras ao sair de casa;
  • lavar as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool gel 70%;
  • manter os ambientes limpos e ventilados.

Conte com a Organizadores de Fila para ajudar a diminuir a transmissão da Covid-19. Nossa empresa de organizadores de fila está pronta para oferecer equipamentos para deixar as filas de atendimento sem aglomeração.

[compartilhamento]