Organizador de fila: dicas para planejar um evento de sucesso

O sucesso de um evento depende totalmente da maneira em que o mesmo foi planejado. Portanto, o ideal é ter toda estrutura exigida faça um planejamento com cronograma e tenha parceria com especialistas em todas as áreas que façam parte da organização do seu evento! Com isso você já dá o primeiro passo para conseguir garantir tudo que precisa, sem esquecer de detalhes como providenciar grades para eventos, gerador de energia, organizador de fila e outros recursos.

Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso conteúdo, já que nós da Organizadores de Filas temos experiência no segmento e podemos contribuir muito quando é este o assunto!

Contrate serviços e equipes profissionais

Conte com profissionais e fornecedores competentes para tudo que for realizar no evento, porque consegue garantir a qualidade de tudo que for disponibilizado no local – tanto em questão de infraestrutura, como a montagem de organizador de fila, como de benefícios.
Por exemplo, não sirva alimentos que você não provou e não sabe de onde vem só porque achou o valor em conta e nem contrate seu vizinho para fazer a segurança só para ajudá-lo!
Procure por fornecedores de refeições unânimes e apetitosas, além de contar com equipes de segurança, limpeza, iluminação e som de empresas que você confia.

Escolha bem o local do evento

O local do evento é uma questão séria e que pode colaborar muito para o sucesso do evento, como também pode pôr tudo a perder. Por isso é importante avaliar todos os prós e contras analisando características como:

  • Tamanho;
  • Acessibilidade;
  • Quantidade de banheiro;
  • Condições do ambiente – se está precisando de reformas, organizador de fila, tem alarme de segurança, extintores de incêndio, saídas de emergência, tomadas, etc;
  • Estacionamento próprio ou próximo de algum local apropriado para estacionar carros;
  • Localização – se está em uma região segura e movimentada, próxima a estações e pontos de ônibus, entre outros quesitos;
  • Distribuição de espaço – se há ambiente adequado para atender tudo que seu evento demanda (com cozinha, espaço para palco, espaço para mesas, espaço externo, além de outros detalhes).

Saiba se comunicar com seu público

Descubra quais são os meios de informação mais usados por seu público-alvo e desfrute desses instrumentos para divulgar seu evento.
Use as redes sociais para interagir com o público desejado e convide-os para o seu evento com materiais bem informativos e chamativos, constando todos os detalhes.
Independente de qual seja o meio utilizado, deixe sempre TUDO bem claro, sem dar margem para confusão ou distorção de informações que possam causar prejuízo para algum lado.

Calcule a dimensão do seu público

É importante ter uma noção prévia de quantas pessoas vai receber para conseguir providenciar tudo que é necessário para oferecer o melhor em todos os sentidos.
Providencie alimentos, bebidas e brindes (se for o caso) sempre a mais de modo que ninguém fique sem e respeite o limite da demanda de pessoas – se for necessário, venda os convites.

Evite deixar tudo pra última hora

Ainda que o “jeitinho brasileiro” seja deixar tudo para os últimos dias, horas e minutos sem planejar muito, quando o assunto é evento isso não é o ideal.
Além de já deixar tudo pronto e combinado com até meses de antecedência, já tenha um plano B para tudo e já deixe essas opções secundárias no jeito para que nada saia do plano.

Conte com a gente para organizador de fila e outros equipamentos de segurança essenciais para o seu evento

Se você acha que nossa colaboração acaba por aqui, está muito enganado! Acessando o nosso site você pode conferir todas as soluções que disponibilizamos para eventos além do aluguel de organizadores de fila (também conhecidos como organizador de fila ou unifila).
Atendemos quem precisa de grades de proteção, grade de isolamento, gradil e outros acessórios.
Vale lembrar que a locação de organizador de filas permite produtos personalizados, o que quer dizer que você pode escolher a cor de fita retrátil e comprimento também.
Agora você já sabe com quem contar quando precisar de grade de proteção, aluguel de organizador de fila e aluguel de gradil. Entre em contato conosco para fazer um orçamento!

[compartilhamento]