Sinalização em eventos pode evitar dor de cabeça para quem organiza

Quem frequentemente produz grandes eventos sabe da necessidade de placas de sinalização, locação de cavaletes, locação de grades de proteção e outros itens que podem melhorar a organização do evento. Por outro lado, ainda há quem não parou para refletir na real importância desse tipo de acessórios a fim de garantir a segurança de todos os participantes.

Estamos cercados por placas e sinalizações em nosso cotidiano. Placas de saída de emergência, proibido estacionar ou que indicam perigo – estão sempre nos passando condutas esperadas para evitar acidentes e outros imprevistos.

Já parou pra pensar se seu carro estivesse em alta velocidade e não houvesse nenhum tipo de sinalização para avisar um buraco na via? Provavelmente você sofreria um acidente ou danos em seu carro.

Esse problema acontece frequentemente com quem mora em grandes centros urbanos, e por isso, talvez seja o mais adequado para explicarmos a importância da sinalização em um evento.

Quem planeja evita surpresas 

Um bom gerenciamento de riscos durante o  planejamento de seu evento vai fazer toda a diferença. Isto é, avalie o que pode dar errado durante a realização da festividade e então, planeje e atue em uma estratégia para resolver a situação, como o aluguel de placas de sinalização.

Em um evento, assim como em outros ambientes, a sinalização pode ajudar em momentos críticos de vida ou morte por exemplo – a diferença é que se você é o responsável pela produção de um evento pode ser responsabilizado pela negligência.

O aluguel de cones de sinalização é obrigatório em ocasiões de transporte de produtos perigosos. O mesmo vale para áreas que oferecem riscos e devem ser isoladas.

O cone de sinalização é considerado um Equipamento de Proteção Coletiva, portanto tem a função de garantir a segurança no ambiente de trabalho. Se você organiza eventos e contratou funcionários tem mais um motivo para realizar a locação deste item.

Preocupe-se também com a sinalização correta de extintores, banheiros e saídas  de emergência.

As pessoas que trabalham no evento ou que possuem livre acesso, devem estar identificadas. Dessa forma, você evitará transtornos com penetras e pessoas em lugares indevidos.

Para delimitar perímetros e circulação de participantes, o aluguel de cavaletes também pode ser útil. Os cavaletes de sinalização geralmente são utilizados para bloqueios de vagas reservadas, vias e acessos.  Eles também servem para indicar perigo e aconselhar distância. Em grandes eventos geralmente são utilizados em áreas externas e por este motivo possuem madeira impermeável.

A  vantagem dos cavaletes é que por possuírem uma estrutura dobrável, eles são fáceis de movimentar. Caso opte por alugá-los, eles não irão ficar ocupando espaço, nem farão com que os organizadores do evento se preocupem com montagem, muito menos armazenamento das peças.

Onde encontrar elementos para sinalização do seu evento? 

Se você está produzindo um evento, precisa se preocupar com a segurança de todos os envolvidos, somente assim conseguirá garantir credibilidade para o nome de sua empresa e realizar um evento memorável, sem dores de cabeça.

A empresa Organizadores de Fila pode ser sua parceira na organização do seu evento. Ela possui diversos tipos de produtos para locação que vão otimizar seu tempo e toda organização da sua confraternização ou encontro.

Acesse o site para conferir mais detalhes e entre em contato com os consultores que estarão prontos para te atender e sanar dúvidas.

 

[compartilhamento]