Como organizar uma feira ou workshop de sucesso 

Realizar um workshop é reunir pessoas interessadas em um mesmo assunto para participarem de uma aula com tema específico. Organizar eventos como este exige preparo e adoção de estratégias de organização, como por exemplo o aluguel de organizador de fila, definição de tema, público e palestrantes.

Hoje, daremos algumas dicas de como planejar um workshop de sucesso.

O que preciso saber antes de começar a preparar um workshop? 

Um workshop deve ter o tema bem definido. Uma boa dica é procurar por assuntos da área que estejam em destaque – dessa forma, você vai atrair mais público por tratar de um assunto atual.

O público-alvo do seu workshop também precisa estar claro. Até porque essa decisão vai te ajudar na escolha da linguagem, metodologias etc.

Tenha em mente se o evento que você vai promover terá vendagens de ingressos ou se eles serão gratuitos. Isso vai te ajudar a traçar a quantidade média de pessoas que vão comparecer no evento e vai facilitar na definição de um lugar adequado para realização do seu workshop.

A escolha dos palestrantes deve estar alinhada com o tipo de público e o tema escolhido. O palestrante deve despertar o interesse dos participantes e principalmente ser capaz de se comunicar com eficiência para gerar conhecimento.

Invista em ferramentas de divulgação – flyers, campanhas no facebook e outras redes sociais – essa estratégia é mais uma forma de atrair público ao seu workshop.

 Garanta a organização 

A organização durante o evento é fundamental para consolidar sua marca através da boa experiência dos participantes, por isso, revise se todos os equipamentos de segurança estão funcionando e alugue organizador de fila para feiras.

O organizador de fila para workshop, por exemplo, não precisa somente ser usado em filas ou para controlar o fluxo de pessoas, eles também podem ser utilizados para isolar ambientes.

Para contratar o serviço, procure uma empresa de organizadores de fila. A Pro Grades atende toda região da grande São Paulo e atua no setor desde 1997. Entre em contato com a Pro Grades e  peça seu orçamento de locação de organizadores de fila

[compartilhamento]