Como organizar um evento beneficente de Natal

Como organizar um evento beneficente de Nata

Cada vez mais pessoas se mobilizam para fazer eventos beneficentes de Natal, mas algumas dicas como aluguel de unifila, procura de parceiros patrocinadores e atrações infantis são essenciais para que um evento aconteça de maneira mágica, segura e rentável.

Os eventos beneficentes não dão nenhum tipo de retorno financeiro a seus organizadores, exceto a experiência solidária de ajudar quem precisa. No entanto, a responsabilidade de um evento bem planejado deve estar em cada etapa de planejamento de organização deste tipo de evento, ainda mais por se tratar de um público-alvo infantil.

Confira detalhes de como organizar um evento beneficente de Natal:

 

Recrute sua equipe

Recrute os voluntários que te darão auxílio na organização e realização do evento. O ideal é procurar por pessoas engajadas e que tenham disponibilidade de tempo para se envolverem com  o projeto.

 

Organize o financeiro 

Faça uma planilha de gastos com a relação de possíveis patrocinadores do evento. O ideal é fazer contato presencialmente com cada um deles para explicar o objetivo e detalhes do evento.

Trabalhar com transparência nesta etapa é fundamental, portanto, divulgue suas contas e considere aceitar doações de produtos ou serviços ao invés de dinheiro.

 

Segurança

Após selecionar o local em que o evento acontecerá, análise os espaços que possam oferecer algum tipo de risco e utilize grades para eventos para evitar quedas, choques elétricos e outros acidentes.

Outra ferramenta importante que pode ser usada na distribuição de presentes é utilizar organizadores de fila para eventos no Natal, também conhecidos como unifila ou separador de fila. Esse acessório vai ajudar no fluxo de crianças e impedir confusões em aglomerações.

 

Conte com a Organizadores de Fila!

Se você está patrocinando um evento e quer ajudar com a locação de unifila, entre em contato com a Organizadores de Fila. Temos a solução ideal para qualquer tipo de evento!

[compartilhamento]