Como organizar um festival de verão

Organizar um festival de verão que seja a festa mais badalada e comentada da estação é o sonho de qualquer bom promotor de eventos. Mas, para realizar um evento de verão seguro e inesquecível é preciso pensar em algumas estratégias como locação de grades para eventos, aluguel de separador de fila e de cone de segurança.

E as tarefas não param por aí, aliás estão longe de se resumir apenas em  locação de organizadores de fila e grades para eventos, é preciso fazer escolhas estratégicas para garantir a melhor adesão possível do público. Saiba como organizar um festival de verão inesquecível.

 

Escolha uma data estratégica

Escolher uma boa data no calendário pode garantir que uma grande quantidade de pessoas participem de seu festival. Verifique se existem eventos que serão realizados na mesma data e que podem dividir o público que participaria  do seu show.

Dias próximos à feriados, principalmente os prolongados, não são uma boa ideia, tendo em vista o volume de pessoas que aproveitam essas ocasiões para viajar.


Escolha um local estratégico 

Mensurar a quantidade de pessoas participantes do evento é imprescindível antes de escolher o local em que você vai realizar o festival de verão.

Utilize grade de contenção, também conhecida como grade de isolamento, para impedir o trânsito de pessoas para locais que ofereçam risco à segurança dos participantes.

A
locação de cavaletes padrão CET e cone sinalização é muito útil para organizar o fluxo de veículos em grandes estacionamento, por exemplo.

 

 

Planejamento é tudo

Faça um check-preventivo e verifique possíveis acidentes que possam acontecer para ser capaz de preveni-los.

O planejamento orçamentário também é uma forma de evitar transtornos que podem acabar influenciando na qualidade do seu evento.


Ferramentas para shows e festivais é na Organizadores de Fila 

Para fazer aluguel de unifilas, cavalete de sinalização e grades de contenção, entre em contato conosco da Organizadores de Fila.

Nossa equipe trabalha com pontualidade e agilidade, independente do tamanho do seu evento!

 

[compartilhamento]