Reabertura dos shoppings: como as lojas devem agir?

A Prefeitura de São Paulo e as entidades que representam os shoppings centers na cidade assinaram um termo que autorizou a volta dos trabalhos a partir do dia 11 de Junho. Mas será que os comerciantes foram treinados para atender o público com segurança? Itens como a utilização de organizadores de fila, máscaras e cones de sinalização são essenciais neste momento. Continue lendo o nosso blog e entenda o por quê.

Entenda a flexibilização da reabertura de shoppings e loja de rua e o uso de organizadores de fila como segurança

Por mais que o horário de funcionamento e de entrada de clientes seja apenas das 16h às 20h ou se preferirem das 06h às 10h, é necessário incluir novos costumes ao lidar com o público. Além de equipamentos, como o aluguel de organizadores de filas serem necessários, é preciso treinamento dos funcionários para prevenir o contágio do novo coronavírus.

As entradas dos shoppings e das lojas do seu interior terão de oferecer álcool em gel, medir a temperatura dos clientes e agir para evitar que clientes se aglomerem dentro dos estabelecimentos. Para que isso aconteça será necessário a utilização de cones de sinalização ou organizador de fila para shoppings para aplicação desse novo hábito.

Lembrando que ainda estamos no meio de uma quarentena e a liberação dos comércios em shoppings foi uma estratégia para que os empresários e funcionários deste sistema não sofram mais com a paralisação total.

A capital paulista está classificada na “zona “laranja” no plano de reabertura econômica de acordo com os dados apresentados pelo governo do Estado de São Paulo. Segundo os mesmos dados, a variação de novos casos e a quantidade de leitos existentes autoriza uma abertura comercial total ou pelo menos maior do que o proposto inicialmente, mas a média de 78% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) fez com que a cidade mantivesse a classificação anterior como precaução.

Para o comércio de rua, também houve uma flexibilização, entretanto, medidas preventivas também devem ser adotadas. As lojas estão autorizadas a abrir das 11h às 15h, desde que obedeçam a uma série de regras para manter o distanciamento social — distanciamento de até dois metros em possíveis filas e grades para controle de pessoas dentro do estabelecimento ao mesmo tempo.

Promova segurança do seu estabelecimento

A Organizadores de Fila trabalha 24h por dia e com atendimento emergencial principalmente na quarentena. Medidas de reabertura estão sendo tomadas e a locação de organizadores de fila, grades de contenção e cones de sinalização são extremamente necessárias para garantir a segurança de todos.

Ao entrar em contato com a nossa empresa de separador de fila você está protegendo o seu cliente e funcionários do contato físico e possíveis aglomerações. Disponibilize álcool em gel, água e sabão para higiene das mãos e não flexibilize a utilização de máscaras para frequentar o seu estabelecimento, além de ser perigoso você fica suscetível a pagamento de multas.

Conte com a gente para promover a segurança da sua loja!

[compartilhamento]